Oiiii,

Acredito que vocês já sabem que moro em São Paulo e amooo curtir essa cidade e tudo que ela nos oferece.

Então convidei um super fotógrafo, o Marcello Leibovitz, para dar uma voltinha comigo pela Av. Paulista e assim retratarmos um pouquinho do que rola.

Aliás a Paulista é um dos meus lugares preferidos na cidade, pela variedade de locais para visitar, por causa dos domingos que ela fica fechada, por nunca parar, por ser essa loucuraaaaa ….

 

Começamos pelo Conjunto Nacional, um espaço que mescla galerias, lojas, mercado, livraria, escritórios, residências, um lugar mais que especial.

E andando, resolvemos parar um pouquinho para registrarmos os prédios e suas estruturas, uma selva de pedra completa rs.

Próxima paradaaaaa, parece até que estamos nos EUA, mas ainda continuamos na Paulista rs, essa casa é usada para vários eventos super bacanas, como a Casa Nike, que rolou várias experiências como graffiti, fotos em 360 graus, cabeleireiros, barbeiros, tudo muitooo incrível, a Casa NBA, o InstaMarket que reuniu vários empreendedores jovens e descolados, entre outros ….

Depois, uma paradinha para esperar o bus, aliás na Paulista temos várias linhas de metrôs e ônibus que ajudam e muito nossa locomoção todos os dias.

 

E clarooo, não podíamos deixar de registrar o MASP, projetado por Lina Bo Bardi na década de 60.

É uma arquitetura icônica de SP, com seu vão enorme (mais de 70 metros), sua cor vermelho forte, uma beleza maravilhosa.

E as obras de arte …. ahhhhh quando as vi flutuando pelo espaço, me apaixonei, elas foram instaladas em vidros, o que dá a sensação de leveza … simplesmente incrível !!!

 

Mais um pouquinho da selva de pedra ….

Uma pausa para sorrir ……….

Esse local tem vários graffitis interessantes, um deles, essa menininha fofaaa, que é do artista Vermelho … amo seu trabalhoooo !!!!

Olhaaaaa …. ainda vemos o sol entre os prédios gigantes que tomam conta dessa avenidaaaa tão imponente…..

E para finalizar uma fotinho tirada na ciclovia, a qual é muito usada por ali e nos ajuda a criarmos mais consciência sobre uma outra opção de transporte.

Mas vale enfatizar que ainda tem muitos outros pontos para serem explorados pela Av. Paulista, que podemos deixar para um próximo post.

Espero que tenham curtido e grande bjoooooooooooo

 

Compartilhe: