Estivemos em Zermatt, na Suíça, em fevereiro de 2015, para praticar snowboard e foi sensacional !!!! Então gostaria de dividir com vocês algumas dicas bacanas !!!!
Voamos pela Swiss e, uma boa dica, alguns dias antes do check-in, entrei no site da Swiss e comprei o assento especial com mais espaço para pernas, o que ajuda, pois é uma viagem longa, pelo custo extra de mais ou menos R$ 300,00 cada pessoa.

Chegando no aeroporto de Zurich, compramos a passagem de trem para Zermatt, mas você pode comprar antes pelo site da sbb, pagamos em torno de 120 euros cada um. Você precisa fazer uma escala, pois o trem não vai direto, mas é tranquilo, a viagem dura mais ou menos 3 horas.
Não alugamos carro, um vez que na cidade não pode transitar carros à gasolina, somente elétricos, o que realmente faz a diferença, pois o ar é tão puro, tão delicioso, que é incrível respirá-lo !!!
Zermatt é um pequena cidade, típico vilarejo suíço, que fica localizado nos Alpes, nos pé da montanha Matterhorn, uma montanha impressionante, imponente e que ficou muito conhecida após o acidente da primeira escalada em 1865, quando membros da equipe liderada por Edward Whymper morreram durante a escalada.
Vista da pista de ski/snow para Zermatt, no meio do vale
Vista da cidade do trem que sai de Gornergrat para Zermatt
Casas antigas e reformadas na cidade
Igreja que fica no centro e o Matterhorn ao fundo
A incrível montanha Matterhorn

Chegando em Zermatt pegamos um táxi elétrico e fomos para nosso Hotel (Matterhorn Lodge). Que fica perto do centro, bem perto do Museum Matterhorn, muito bem localizado, muito lindo !!!! Gostamos muito !!!!

Táxi movido a energia elétrica na frente da estação de trem
Hotel Lodge Matterhorn
E bora subir a montanha e andar de snowboard. Nosso Hotel ficava mais próximo da estação Sunnegga, mas também era perto da estação Furi, enfim, qualquer uma das duas é boa e tem ligações com toda a montanha, que é bem grande. Tem muitas opções de pistas azuis, vermelhas e pretas. Vale muito a pena explorar tudo, afinal tudo se conecta.
Mapa das pistas
Indo para a pista
Bora se jogar !!!
Eu na pista, com Matterhorn no fundo, uauuu !!!!
Você também consegue chegar à Itália, através dos bondinhos. E quando você chega lá …. Uauuuuuu !!!!
O que é essa vista, você consegue ver boa parte das montanhas dos Alpes, imagine-se escalando uma montanha e quando você chega lá em cima, se depara com a vista que muitos escaladores tem, um vale impressionante cheio de lindas montanhas, realmente especial, pena que essa minha foto não transmita a realidade.
Vista dos Alpes
E quando você desce de snow ou ski, você chega na cidade de Cervinia, na Itália, também parece um vilarejo, muito charmosa.
Importante: desse lado as pistas azuis são praticamente avenidas e melhores para quem está aprendendo, além da Itália ser um pouco mais barata que a Suíça.
Cidade Cervinia na Itália
• Restaurantes em Zermatt:
– Restaurante Molino (fica na rua principal, comemos lasanha, espaguete marinara e calzone, foi muito bom !!!)
– Restaurante Stadel (fica na rua principal, peça um raclete de entrada e o prato principal pedimos o lamb (cordeiro) com rösti, maravilhosooooo !!!!)
– Restaurante Chez Heine (fica perto da estação Sunnegga, tem estrela Michelin, comemos o cordeiro com molho de menta e batata e no fim da noite passou um vídeo sobre Matterhorn, foi demais !!! O lugar é super agradável e astral !!!!)
– Restaurante Rua Thai (restaurante maravilhoso tailandês, você tem que ir !!! Você pode pedir um menu degustação, que vale a pena para conhecer e degustar sua culinária. Muito bom e o lugar é lindo)
– Restaurante Japanese Teppanyaki (mais parece uma comida vietnamita, muito boa, vale pedir o menu para experimentar um pouco de cada sabor)
– China Garden (fica na rua de trás do centro, comemos um pato frito com arroz e aspargos, divino !!!!)
– Restaurante Steakhouse (fica no mesmo lugar que o China Garden, muito bom para comer uma carne suculenta, hummm)
– Brown Cow Pub (fica na rua principal do centro, vale parar pra tomar uma breja e comer um hambúrguer, eu comi um mexicano, muito bom !!!)
– Bar Snow Boat (fica perto da estação Sunnegga, fomos após terminar o rolê de snow e comemos um hambúrguer gourmet muito bom)
– Gramps italiano (fica na rua principal do centro, pedi uma pizza Itália, deliciosa)
– Chez Vrony (tem estrela Michelin, fica pista azul de Sunnegga, maravilhoso !!! Comi um fondue de queijo muito bom !!! E a vista é maravilhosa !!! Lugar incrível !!!! Bom reservar antes !!!)
• O que mais fazer em Zermatt:
– Paraglider
Tem voos de 15 minutos, 30 minutos ou que você estiver disposto a pagar !!! Infelizmente não saltamos, mas vimos muitos paragliders sobre nós, a vista deve ser a mais poderosa e linda, afinal são os Alpes !!!
Nesta foto tem 7 paragliders voando !!! Não dá nem para ver direito, mas ao vivo você consegue ver !!!
– Museu Matterhorn
Fica no centro de Zermatt, nele abriga os equipamentos da primeira escala ao Matterhorn, em 1865, e que terminou de forma trágica.
– Gornergrat
A estação de ferrovia Gornergratbahn fica em frente à estação de trem da cidade, bem no centro da cidade. O passeio até Gornergrat leva em torno de 35 minutos,naquele fica a 3.089 de altitude. Lá de cima você consegue observar o incrível Matterhorn, o Glaciar Gorner e o Monte Rosa e do outro lado já é Itália.
– Glacier Paradise
Na estação Furi, tem a linha de teleférico, que vai para o Glacier Paradise, onde é o observatório mais alto da Europa (3.833 metros), além da vista há o palácio de gelo, que vale a pena conferir.
– Glacier Express
A cidade é o ponto de partida para o Glacier Express, uma das viagens de trem mais famosas do mundo, que atravessa a Suíça até St. Moritz, mas demora em torno de 8 horas, então se você tiver tempo, vale a pen ir e ver toda a paisagem durante o percurso,mia que o trem é panorâmico. É nesse caso, vale se hospedar e conhecer St. Moritz.
Compartilhe: