A Ilha do Guajirú é o lugar que mais amo para praticar kitesurf. Foi nesse pico que fiz minhas primeiras aulas e me apaixonei pelo esporte.

A natureza é exuberante !!! E o lugar é perfeito para aprender e evoluir no esporte.

Mas existem muitas outras opções bem bacanas no Ceará e no Brasil inteiro, que postarei aqui também.

A Ilha do Guajirú fica próxima da cidade de Itarema, cerca de 3 horas de Fortaleza, sentido oeste em direção à Jericoacoara.

O lugar é perfeito para velejar porque é um braço de mar, ou seja, tem areia dos dois lados, tornando-se um dos lugares mais seguros para se praticar o esporte. Uma porque se tudo der errado, ou você é jogado para terra firme pelo vento, que sopra em direção à terra, ou pode ir parar do outro lado, que também será terra firme (areia). Além do que, quando a maré está vazando a água fica flat, momento mais que perfeito para velejar.

Alugamos sempre um carro, pois gostamos de pegar a estrada e contemplar o caminho. Além de você ter mais liberdade para conhecer outros lugares.

Uma super dica é descer de carro ou mesmo de downwind até o fim dessa boca onde encontra o mar. Assim, caso a maré fique seca, você terá mais um lugar para velejar. E se aguentar pode subir de upwind quando a maré vai subindo, desta forma, não precisará do carro.

Ficamos hospedados na Pousada White Wind, a qual gosto muitoooo !!!! Além de ser super charmosa, também tem um ótimo atendimento.

Para almoçar você tem a opção de comer no próprio hotel ou na cidade de Itarema

No jantar você pode comer no próprio hotel também, que é uma delícia ou nos outros hotéis do lugar.

Ter a oportunidade de praticar um esporte, que permite que você interaja com a cultura local, foi e é uma experiência muito importante para mim.

E mesmo que você não pratique esse esporte, vale a pena explorar o litoral do Ceará, pois ele revela uma beleza exuberante, virgem e cheia de surpresas maravilhosas.

Fotos Iphone Monique 2014 1952

Fotos Iphone Monique 2014 1986

SONY DSC

SONY DSC

Compartilhe: