Amo explorar nosso Brasil e o kitesurf me possibilita chegar em muitos destinos, muitas vezes desconhecidos pelo turismo geral. A Barra do Cunhaú é um desses lugares, que cheguei por causa do esporte e sou muito grata por isso.

É uma barra de rio, ou seja, um rio desaguando no mar, um lugar muito especial. Fica localizada no Estado do Rio Grande do Norte, próximo a praia da Pipa, muito conhecida e muito bela também.

Para chegar até lá desembarcamos no aeroporto de Natal e alugamos um carro, a distância de Natal até a Barra do Cunhaú é de 94,3 km (cerca de 1hs30). Para chegar na Barra do Cunhaú será necessário pegar uma balsa, o percurso é bem curto, mas quando a maré está alta nem o carro 4×4 passa, mas no local tem os pescadores que fazem esse trabalho cobrando uma taxa bem baixa, super honesta.

E o lugar é muito bom para praticar esse esporte, pois quando a maré está baixando a água fica flat, assim como a Ilha do Guajirú que comentei nesse post aqui.

Um lugar muito seguro para aprender e evoluir no esporte. Outra coisa bacana é que nesse lugar você veleja de frente para a areia, ou seja, é um lugar perfeito para quem quer tirar boas fotos praticando kite.

Ficamos hospedados na pousada Blue Dream, ela fica no melhor lugar da Barra do Cunhaú, de frente para o pico onde você vai velejar e tem uma escolinha com um projeto social muito bacana e lá também é um apoio para quem vai velejar, mas infelizmente a pousada estava muito mal cuidada, espero que melhore. Mas você pode pagar o day use e usar esse ponto de apoio apenas para velejar, caso não fique hospedado por lá.

Tem uma lugar que chama Casa na Mata, que tem apenas um quarto para alugar, os donos são uma casal de italianos muito legais, mas não fica na frente da praia, dá próxima vez que eu for lá, quero me hospedar por lá, acredito que será uma experiência diferente e muito rica. Aliás lá é um bom lugar para ir jantar, mas tem que reservar com antecedência.

Outra opção é ficar hospedado na Pipa e ir todo dia lá para velejar.

E na Pipa você encontra diversas opções de hotéis bacanas e muitos restaurantes deliciosos.

Quero dividir uma experiência que foi muito engraçada e ótima para nós:

Estava eu, andando pela praia da Barra do Cunhaú, quando falo para meu namorado, poxa bem que podia ter alguém aqui tirando fotos da gente e depois pagaríamos para ele, quando surge o Adriano, um local, muito engraçado e gente fina, que vira pra gente e fala: você não gostariam que eu filmasse vocês ?

Ahhhhh fala sério, é sério mesmo ? kkkkk …. claro que sim.

Então no final do dia, fomos até seu Hotel e bar, pegar nossas filmagens, e não é que ficaram show !!! Se liga nesse vídeo.

barra do cunhaú

Barra-do-Cunhaú

 

Espero que tenham curtido. Deixe seu comentário por aqui.

Grande bjo

Compartilhe: