Oiiii !!!!

 

Acabamos de voltar de New York e quero muito compartilhar com vocês essa linda viagem !!! Muitas dicas bacanas para quem está pensando em ir para lá ou para quem quer conhecer um pouco mais desse lugar !!! E digo mais, New York é um dos destinos mais incríveis que já visitei, se você está com dúvida em qual lugar escolher, pensando em cidade organizada, agitada e bonita, esse lugar é uma ótima opção !!!

Ficamos 10 dias inteiros, ou seja, tive bastante folga até para repetir lugares, mas farei um roteiro com 6 dias inteiros, pois acredito que nesses dias você fará uma viagem incrível.

Antes quero fazer algumas considerações:

 

  • NEW YORK: a cidade de New York fica localizada no Estado de New York (mesmo nome), é a cidade mais populosa dos EUA, e é formada por 5 boroughs (”distritos”): Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten IslandTem quase 9 milhões de habitantes, sendo que em Manhattan moram aproximadamente 1,8 milhões de pessoas, mas circulam cerca de 10 milhões de pessoas todos os dias, entre turistas, moradores e vizinhos;

 

  • MELHOR ÉPOCA PARA IR: eu amei ir em agosto, ainda é período de férias escolares, a cidade está viva e bem quente, foi demais !!! Mas segue uma estimativa para você ter uma ideia: De dezembro à fevereiro as temperaturas são muito frias, chegam a baixo de zero. De março à maio ainda é muito frio, porém não abaixo de zero, entre 5ºC e 20ºC. De junho à agosto varia de 20ºC à 32ºC. De setembro à novembro a temperatura já vai caindo, variando de 8ºC à 20ºC.

 

  • MAPA: usei o Google Maps para tudo !!! Antes de viajar, criei um mapa no My Maps do Google, onde sinalizei de vermelho os lugares para visitar, de rosa as lojas e de verde os restaurantes, segue o MAPA para você ver tudo o que há de atrações por lá e também segui-lo se quiser. E se tiver dúvidas de como montar seu mapa, me escreve aqui, que posso ajudar você.

 

  • CICLOVIA: usei o Google Maps do meu celular na opção trajeto de bike. E se você puder, compre algo para prender o celular na bike, para virar seu GPS – fiz quase tudo de bike usando esse ”GPS”, tem muita ciclovia na cidade, e nos lugares que não tem, os carros super respeitam !!!

 

  • CITIBIKE: fiquei realmente impressionada em ver a eficiência desse projeto !!! Realmente funciona !!! Entre nesse site e digite o lugar onde você está e ele mostrará para você todos os postos de bikes mais próximos de você. Mas atenção, observe os tons de azuis, se estiver escuro é porque tem muitas bikes, se estiver claro, é porque tem menos ou nenhuma bike naquele posto. Se estiver amarelo é porque aida esse posto está em construção, portanto não haverá bike. Para contratar o serviço é simples, você precisa passar um cartão internacional, e escolher a opção desejada, locação durante 7 dias ou apenas 24hs. Sugiro que alugue para 7 dias, se gostar de pedalar, eu usei todos os dias !!! Funciona da seguinte maneira: você retira a bike e tem que devolver em 30 minutos, senão paga multa e aí ficará caro !!! Como existem muitos postos, você consegue trocar de bike facilmente ou até mesmo conseguirá chegar no local antes dos 30 minutos. E você pode renovar após 5 minutos da entrega da bike.

 

  • METRÔ: Chegando no metrô tire uma foto do mapa que tem na parede, porque você conseguirá abrir o zoom e ver todas as estações, de qualquer forma segue a foto que tirei. Usar o metrô vai parecer meio confuso no início, mas você pegará o jeito, a cidade é inteira cortada por ele. Lá funciona por cores: azul, vermelho, amarelo, laranja, verde, …, também por letras A,B,C,D,E, …., e as linhas tem o nome da rua onde estão localizadas e sempre indicará uptown (para quem quer subir sentido norte da ilha) ou downtown (para quem vai descer sentido sul da ilha). Mas calma calma … vc verá que vai dar certo. No Google Maps faça seu trajeto sempre colocando a opção do metrô (que fica ali em cima, onde você escolhe se fará o trajeto a pé, de bike ou de metrô), dessa forma você já tem o trajeto que deve percorrer. Mas atenção na hora de entrar na estação correta (confirme sempre a cor, as letras e se está indo para uptown ou downtown, no Google Maps, ele indicará a rua exata onde fica a estação onde você deverá entrar e a cor da linha que você deverá pegar).

 

  • UBER: se você ainda não tem, baixe esse aplicativo e peça sempre um carro quando precisar, serviço incrível, ótimo custo benefício;

 

  • CELULAR: em Manhattan me senti super segura em usar meu celular na rua, na verdade abusei e ele praticamente não saia da minha mão, rsrss. Mas vale sempre ficar atento. Quando você for para os outros distritos vale tomar mais cuidado.

 

  • CHIP DE CELULAR: caso você não habilite seu celular, você tem a opção de comprar um chip de internet e ligações. Eu comprei na T-Mobile, procure nesse site uma loja perto de você;

 

  • ROOFTOP: Rooftops são bares que ficam no último andar dos prédios em área abertas, muito comum por lá, e existem vários, passarei algumas dicas, mas a cidade é muito dinâmica e sempre nasce algum lugar novo para ir, então fique atento;

 

  • LIMPEZA: fiquei impressionada pela limpeza da cidade, observem isso !!! Nem tem pessoas que gospem no chão, é incrível. Caso não encontre uma lixeira por perto, guarde seu lixo, pois estará sujeito à multa quem jogar lixo na rua;

 

  • O QUE USAR: se puder leve dois tênis, para alternar e não se cansar. Eu também levei sandálias rasteiras, as quais usei muito !!! Mulheres levem um salto, para quando sairem à noite de Uber;

 

  • RESERVA DE RESTAURANTES: use o aplicativo ou acesse o site Open table para reservar o restaurante. É sempre bom reservar antes, para garantir sua saída sem ter dores de cabeça;

 

  • LIGAÇÕES A COBRAR PARA O BRASIL: você pode ligar do orelhão ou do seu celular para o número 1800 283 10 55 ou 1800 344 10 55 e pedir a opção a cobrar e depois digitar o DDD e o número para qual deseja falar;

 

  • GORJETAS: é costume dar de 15 à 20%, normalmente vem a conta e você insere à caneta o valor que deseja dar de gorjeta.

 

  • HOSPEDAGEM: nós ficamos no sul da ilha, num apartamento que nosso amigo nos emprestou, mas indico para vocês reservarem um apartamento pelo AIRBNB, para sentir a experiência de ficar na cidade como um morador, ir no mercado, fazer seu café da manhã e o melhor, gastar menos. Indico para vocês irem no mercado Whole Foods, com comidas saudáveis e muitas coisas gostosas !!!

 

Então vamos ao roteiro:

 

DIA 01: VISTA MANHATTAN + MEMORIAL + COMPRAS

Nesse dia você precisará chegar de metrô ou de bike até a estação World Trade Center, linha azul, sentido uptown, e de lá você conseguirá fazer tudo a pé.

Comece sua trip vendo Manhattan por cima no One World Observatory (285 Fulton Street, New York), foi uma experiência muito especial e você consegue ter uma noção maior dessa linda cidade. Nesse lugar você tem a vista de 360 graus à mais de 100 andares de altura. Fora toda a estrutura que foi montada para você chegar até esse lugar !!!

IMG_9743

IMG_9732

De cima você consegue ver a obra do arquiteto Santiago Calatrava e também o Memorial em lembrança às vítimas do 11/09.

IMG_9738 (1)

Depois vá a pé ver de perto o Memorial 11/09 e você ficará impressionado com a homenagem feita para as vítimas do ataque. Se quiser visite o Memorial Museum que fica ao lado (Liberty Street, New York).

IMG_9146

E não deixe de ver de perto a obra incrível de Santiago Calatrava.

IMG_9691

Aproveite para almoçar no Shopping Brookfield Place (200 Vesey Street, New York), lá tem uma praça de alimentação muito boa e com vista para o rio, lugar lindo. Fica bem perto do Museu e do Memorial.

IMG_9152

E veja também a obra Ballon Flowers do Jeff Koons que fica ali pertinho (7 World Trade Center, New York).

IMG_9139 (1)

Se quiser parar para compras, ainda a pé, você pode ir na loja de Departamentos Century 21 (22 Cortlandt Street, New York). Lá você precisa garimpar e ter paciência, mas os preços são os melhores de Manhattan em comparação ao Bergdorf, Barney’s e Sak’s.

Para jantar sugiro a hamburgueria Clark’s , que fica muito pertinho do Brookfild Place, de frente para o rio.

DIA 02: CENTRAL PARK + THE METROPOLITAN

Alugamos uma bike do Citibike e fomos até o Central Park.

Nesse dia aproveitamos para ir ao The Metropolitan Museum, que fica no parque, mas a entrada é por fora, e leva muito tempo para conhecer o museu todo. Mas é incrível !!! Super vale a pena !!!!

IMG_9168

The Metropolitan – Egito

IMG_9266

Arte moderna e contemporânea

IMG_9334

IMG_9298

Mas o parque tem muitas outras atrações, portanto você precisa decidir o que deseja fazer, segue as opções: 

  • Ver a Columbus Circle Circle, que fica na lateral esquerda, fora do parque para quem vem do sul da ilha;
  • Central Park Zoo (ideal para quem vai com crianças);
  • Strawberry Fields (jardim feito em homenagem ao ex-Beatle John Lennon);
  • Bathesda Terrace (uma linda passarela subterrânea em frente a fonte Bathesda);
  • Conservatory Water (um pequeno lago para brincar de modelismo naval);
  • The lake (lago que já foi um pântano selvagem);
  • Bow Bridge (ponte de ferro forjado com arco de 18 metros sobre o The lake);
  • Belvedere Castle (castelo construído em 1869, em estilo gótico-romântico);
  • The Metropolitan Museum of Art;
  • Planetário Hayden;
  • American Museum of Natural History;
  • Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir (maior lago do Central Park, rodeado por uma pista de cooper de 2,5 km);
  • Conservatory Garden (mais de 24 mil m2 de jardins);
  • Block House (era um forte militar da guerra de 1812).

 

IMG_9326

Para almoçar vá no The Loeb – Boathouse Central Park (que fica dentro do parque), eu não consegui reservar pelo site deles, nem pelo opentable, normalmente tem fila de espera de 45 minutos, mas vale super a pena esperar, e se ainda quiser aproveite para fazer um passeio de barco em frente ao restaurante, será super romântico.

IMG_9315

Depois do parque se você quiser jantar direto, indico o restaurante Le Bilboquet (25 East 63rd Street), comida francesa maravilhosa !!!! Sensacional !!! Pedimos um steak tartare com batata frita divino e um peixe num molho verde muito gostoso + aspargos … hummmmmmmmm

DIA 03: SOHO + TIMES SQUARE

O Soho é um bairro super cool, cheio de lojas, restaurantes, galerias e muito mais. Amei conhecê-lo !!! Dá para ficar um dia todo passeando por ele.

Se você for de metrô desça na estação Prince St, ou na estação que o Google Maps indicar para você.

Segue algumas opções de lojas para você ir:

  • Mykita (loja incrível de óculos) – 109 Crosby Street, New York;
  • Balenciaga – 148 Mercer Street, New York;
  • Intermix – 98 Prince Street, New York;
  • Miu Miu – 100 Prince Street, New York;
  • Apple Store – 103 Prince Street, New York;
  • Taschen (loja de livros) – 107 Greene Street, New York;
  • Marc Jacobs – 163 Mercer Street, New York;
  • Anthropologie – 375 West Broadway, New York;
  • Topshop – 478, Broadway, New York;
  • All Saints – 512 Broadway, New York;
  • Zara – 580 Broadway, New York;
  • Evolution (loja de caveiras e insetos – show) – 120 Spring Street, New York;
  • Diesel – 135 Spring Street, New York.

Almoçamos no restaurante Balthazar, que fica na 80 Spring Street, New York – porém não achei nada de surreal, acho que vale almoçar no Boqueria, 171 Spring Street, cozinha espanhola, fica a sua escolha.

E se você curte arte vale a pena andar pela West Broadway Street, na altura do 500 com a Prince Street, lá tem várias galerias de arte incríveis !!!

E vale ir até a fachada do New Museum – 235 Bowery, New York – uma arquitetura interessante, porém o acervo do museu nos decepcionou, achamos a curadoria muito fraca.

IMG_9161

Para os amantes de design vale a pena ir na Greene Street, lá você encontrará a loja da Kartell, e seguindo para a Grand Street, você poderá ir na loja do designer Ingo Maurer, entre outras lojas super descoladas e modernas que tem por ali.

Depois vale ir para o Hotel tomar um banho e depois ir jantar.

Jantamos no restaurante Hakkasan (311 W 43rd St, New York), comida chinesa super cool. Particularmente amo esse restaurante, já fui em Londres e Miami, meu favorito, porém prepare seu bolso, pois como muitas coisas boas em New York, ele custa caro.

Captura de Tela 2015-08-28 às 20.40.15

Após o jantar você consegue ir a pé até a Times Square com a Broadway, NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER, afinal esse rua é muito famosa pela estrutura de painéis de led que fazem a cidade brilhar !!!

IMG_9041

IMG_9039

 

DIA 04: BROOKLYN

Dia de ir para o Brooklyn !!! Uhuuu !!! Você pode ir de táxi (no caso, use o uber), metrô, na caminhada ou de bike. Nós escolhemos ir de bike.

Fomos pela Ponte Bridge Brooklyn e voltamos pela Bridge Williansburg.

 

Ponte Brooklyn

IMG_9240

Esse dia foi inesquecível !!! Foi sensacional fazer esse rolê de bike !!! Se estiver no pique vá de bike !!!! Vale tudo para curtir essas pontes lindas !!!!

No Brooklyn você encontra um bairro super hype chamado Williansburg, que você tem que conhecer, lá você encontra várias lojas super transadas. Também rola uma feirinha na rua super bacana aos sábados.

Almoce no restaurante francês Juliette (135 North 5th Street),  lá é uma delícia e eles servem brunch !!! Pedi uma salada de folhas verdes com ovo poché sensacional !!!!

Depois que você andar pelo bairro vá em direção ao parque East River State Park, mas antes pare na loja Rough Trade NYC de vinis, cds e muito mais, super cool, fica na 64 North 9th Street, caminho do parque.

IMG_9197

Nesse parque você tem a vista para Manhattan, ainda encontra um feira gastronômica e pode tomar um banho de sol com direito a areia e tudo, porém esse espaço é pequeno.

IMG_9243

IMG_9231

À noite fomos no espetáculo FUERZA BRUTA, foi demais !!! Se estiver em cartaz ainda quando você for à New York, super recomendo, mas vá de rasteira ou sapato confortável, pois você ficará em pé durante 1 hora, tempo que dura o espetáculo.

IMG_9103

Depois pegamos um uber e fomos para o restaurante NOMAD, que fica dentro do Hotel, na 1170 Broadway & 28 th Street.

DIA 05: CHELSEA + MEATPACKING + WHITNEY MUSEUM + HIGH LINE 

Dia para conhecer o bairro Chesea !!! Uhuuuu

Se for de metrô desça na estação 14st (linha cor azul, letras A,C,E), mas nós fomos de bike, meio de transporte que amamos usar nessa cidade !!!

Nesse bairro você encontrará muitas coisas super legais, você vai curtir andar por lá !!!

Da estação do metrô caminhe mais ou menos de 4 à 5 quadras até chegar no Whitney Museum of American Art. Esse museu fica ao lado da primeira entrada para a High Line, de quem vem do sul da ilha. Super recomendo a entrada nesse museu, e não deixe de ir na sua parte externa para ver a High Line por cima.

IMG_9551

IMG_9090

Após sua visita no Museu visite o Meatpacking District que fica bem pertinho, é uma área que foi ocupada por matadouros e antigas fábricas de carnes, por isso esse nome. O local conta com várias lojas super descoladas e muitos restaurantes gostosos.

Indico o restaurante Bagatelle (1 little West 12th Street, New York) para você almoçar, eu pedi um tartar de atum com guacamole divino e também uma salada com alcachofras e azeite com trufa branca, incrível !!!! Quis até voltar outro dia, mas preferimos conhecer outros restaurantes.

Após o almoço é hora de conhecer a tão famosa High Line, que foi construída em 2009, o local era uma antiga via férrea, mas se transformou num lindo parque suspenso de mais ou menos 2,5 km. É impressionante ver o que eles foram capazes de fazer !!! O local conta com um lindo paisagismo, o chão é feito com um material super bacana e se você reparar nele, verá que seus acabamentos dão a impressão de que a natureza brota do chão. Além de contar com um espaço para exposições, que nesse momento em que fomos, rolava uma exposição interativa de uma cidade de legos brancos que você podia ajudar a construir. Também me chamou a atenção uma obra de arte esculpida numa pedra enorme de mármore que desenha Manhattan, show !!! Você verá também um espaço coberto com lojinhas e comidinhas super bacana, e se quiser beber uma breja, antes desse espaço coberto, descendo uma escadinha você verá um único bar que pode vender cerveja ali, porém você deve tomá-la no local. E ao andar pela High Line verá os lindos prédios construídos ao seu redor, desenhos nos prédios, obras de arte nas laterais dos jardins, enfim, é um lugar inesquecível !!! Fomos lá dois dias !!!

IMG_9556

IMG_9557

Manhattan esculpida no mármore

IMG_9050

Exposição: Crie a cidade conosco (tradução livre)

IMG_9057

IMG_9564

Grafite famoso do artista Kobra, que retrata o beijo de um casal após o fim da segunda guerra mundial.

IMG_9086

Para o jantar reserve o Rooftop do restaurante STK que fica ali pertinho do Museu, ou seja, se quiser pode fazer tudo isso sem precisar voltar para seu hotel.

Vale reservar por volta das 19hs, para conseguir ver o sol se por, porém isso nesse mês que fui, então você deverá prestar atenção na hora que o sol se põe quando você for viajar.

Esse restaurante dará vista para o Whitney Museum, demais !!!!

IMG_9184

Vista para o Whitney Museum

IMG_9178

 

DIA 06: 5a AVENIDA + MOMA

Dia de conhecer a tão famosa e imponente 5a Avenida !!!

Se for de metrô, desça na estação 5Av / 59 St – N,Q,R, cor amarela.

Comece visitando a loja da Apple, você verá como eles construíram uma loja super diferente, quando você vê ela da rua só enxerga uma caixa de vidro, mas ao entrar, você desce uma escada ou elevador para chegar na loja, que acaba sendo toda iluminada pela luz natural que entra por essa caixa.

IMG_9124

Captura de Tela 2015-08-29 às 11.05.52

Se quiser pode ir na Loja de Departamentos super chique Bergdorf Goodman (754 – 5th Avenue, New York) ou na Barney’s (660 Madison Avenue, New York).

Depois visite o MOMA, um dos museus de arte moderna mais conhecidos do mundo !!! Ele fica na 11 West 53rd Street, New York. À cinco quadras da Loja da Apple, virando à direita na 53 rd.

Nesse museu você verá obras de grandes artistas como: Basquiat, Picasso, Andy Warhol, Boccioni, entre outros grandes artistas.

Umberto Bocciani – que obra maravilhosa !!!!!

IMG_9421

Famoso quadro Les demoiselles d’Avignon de Pablo Picasso

IMG_9407

Obra cubista de Pablo Picasso

IMG_9411

Andy Warholl

IMG_9398

Artista norte-americano Jean-Michel Basquiat

IMG_9401

Após sua visita no museu, vá ao Rockefeller Center, que fica na 5th Avenue com W 51 Street. Lá é um complexo que abriga vários prédios comerciais, o lugar é muito visitado no inverno, pois é decorado com uma enorme árvore de natal.

Almoce no Cucina & CO, cozinha mediterrânea, que fica no número 30 Rockefeller Plaza, New York.

Aproveite para visitar a incrível Loja da LEGO que fica nesse complexo, você vai amar !!!

IMG_9125

Depois retorne para a 5 Avenida e se prepare, pois muitas lojas estão instaladas nesse lugar, segue abaico algumas opções, mas como existem muitas, foque nas que você preferir:

  • Henri Bendel – loja de acessórios (712 – 5th Avenue, New York)
  • Valentino (693 – 5th Avenue, New York)
  • Mac Cosméticos (689 – 5th Avenue, New York)
  • Diesel (685 – 5th Avenue, New York)
  • Hollister Co (668 – 5th Avenue, New York)
  • Saks – loja de departamento (611- 5th Avenue, New York)
  • Topshop (608 – 5th Avenue, New York)
  • Best By – eletrônicos (529 – 5th Avenue, New York)
  • Urban Outfitters (521 – 5th Avenue, New York)

E para terminar a 5 Avenida em grande estilo passe no Eataly (200 – 5th Avenue, New York) para fazer umas comprinhas deliciosas. E reserve ou tente ir na hora no Rooftop que tem lá no Eataly que se chama La Birreria, para tomar um drink !!!

IMG_9359

Vá para o Hotel tomar banho e se arrumar, porque hoje é dia de jantar e balada.

Reserve o restaurante TAO (42 E 58th St, New York), comida chinesa deliciosa e depois se quiser, aproveite para ir na balada LAVO, que fica em frente ao restaurante.

tao-restaurant-new-york (1)

 

Espero que tenham curtido.

Se quiserem tirar alguma dúvida deixe seu recado aqui.

E me conta como foi sua viagem !!!!!

Grande bjooo

 

Compartilhe: