Conhecer Amsterdã era um sonho antigo, um lugar tão especial, com mobilidade urbana, arquitetura antiga e moderna, canais maravilhosos, vida noturna agitada, bons restaurantes, enfim um lugar completo.

Voamos pela KLM em abril de 2015. Na hora do check-in perguntamos sobre a possibilidade de upgrade para a classe executiva, e por sorte, estava cerca 1 mil reais a mais por pessoa, o que normalmente custa muito mais caro, então optamos pelo upgrade.

Ficamos hospedados no Hotel Room Mate Aitana,  um hotel moderno e elegante. No hotel funciona o restaurante IDock e também uma marina.

ooooooo

Alugamos uma bike, que se tornou nosso principal meio de transporte, além das nossas pernas, que vale muito a pena caminhar pela cidade também.

Então bora seguir !!!

oooooooooooo

Abaixo segue alguns lugares imperdíveis que você precisa conhecer:

MUSEU VAN GOGH

O museu do Van Gogh, que é um local realmente imperdível, você ficará impressionado ver a evolução desse grande artista, suas obras e sua história. Fica localizado perto da Praça do Museu.

download

download (1)

MUSEU DO DIAMANTE

A visita começa à 200 quilômetros abaixo da superfície da crosta terrestre. Lá você vai aprender como os diamantes são formados através de um processo de bilhões de anos para sua forma final que todos nós conhecemos e amamos. Mas não pára por aí, porque no museu você pode ver cortadores de diamante reais e ourivesaria transformando estas pedras preciosas para a mais bela jóia. Fica localizado no coração de Amesterdã, ao lado da famosa Praça do Museu entre o Rijksmuseum e do Museu Van Gogh.

DSC_04501

MUSEU STEDELIJK

Tivemos a sorte de conseguir ver a exposição do designer holandês Marcel Wanders, artista reconhecido internacionalmente, no Museu Stedelijk.

E aproveitamos também para conhecer sua loja que fica  em Amsterdã também. Para você que curte design moderno e arrojado vale a pena ir até sua loja.

IMG_8710

Essa obra abaixo é uma tela de tv, onde passa uma filmagem de uma mulher abajur, pois ela usa um colar de luminária no pescoço e um relógio na parede com as horas passando. Surreal !!!!

oooooooo   IMG_8680

EYE FILM INSTITUTE IN AMSTERDÃ

É o Museu Cinema, o edifício foi inaugurado pela rainha Beatrix em abril de 2012 e foi projetado pelo arquiteto austríaco Delugan Meissl. A estrutura geométrica de baixo crescimento é coberto por telhas de alumínio branco, que se destaca na orla marítima. O local é a sede da EYE Film Institute, uma organização que administra todos os aspectos da cultura cinematográfica na Holanda.

o

PARQUE VONDEL PARK

É o parque mais popular de Amsterdã, foi aberto ao público em 1865 e recebeu este nome por causa da estátua do poeta holandês chamado Joost van den Vondel que foi colocada no parque. Ele fica localizado próximo à Leidseplein e ao Museumplein.

oooooo  IMG_8688

RED LIGTH DISTRICT

Esse bairro super conhecido pelas luzes vermelhas é um dos destinos mais procurados pelos turistas à noite. Famoso pelas luzes e pelas mulheres nas vitrines, um meio encontrado para proteger as prostitutas e tornar o lugar mais seguro. A prostituição na Holanda é considerada uma profissão, por isso todo esse cuidado. É proibido tirar fotos, portanto nem pense em ligar seu celular, pois elas ficam muito bravas e tudo pode acontecer.

9f6c3b54ddaa11e49da742bdd0ec3439

DE BIKE PELOS CANAIS

A cidade é tomada pelas bikes, é o meio de transporte mais utilizado no local, portanto procure ficar atento, pois os moradores andam muito rápido nas ciclovias, além de dividi-las com motos pequenas.

Andar de bike passeando pelo canais é um momento para explorar a cidade e admirar o lugar.

oo   oooo

 

IMG_8594

CASA DA ANNE FRANK

A Casa de Anne Frank foi fundada em 1960, em sua memória, no edifício onde ela e sua família permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista durante a 2a Guerra Mundial.

ams10

ARQUITETURA – ARCAM

Para quem gosta de arquitetura vale ir até o Arcam, Centro de Amsterdã para Arquitetura, nele você encontra todas as informações sobre a arquitetura e urbanismo de Amsterdã, além de ver de perto essa obra tão diferente e especial de perto.

ooooooooo

BICICLETÁRIO DE 4 ANDARES

Provavelmente em algum momento de sua trip você vai se deparar com o bicicletário de 4 andares, famoso por ser lotado de bikes, é inacreditável !!!! E fique atento, pois bikes são visadas para roubo em Amsterdã.

bicicleta

COFFEE SHOP

Eles existem no país desde os anos 70, quando o governo adotou uma política de drogas diferente, pois visava distinguir as drogas consideradas leves das pesadas. Desta forma, o usuário de cannabis, por exemplo, não seria criminalizado, focando assim, em crimes mais graves como o tráfico e o crime organizado.

Mas eles não são a atração mais importante de Amsterdã, conforme pudemos observar acima, a cidade é repleta de lugares interessantes para visitar. Porém não dá para fugir deles, pois revela uma experiência muito interessante.

Ao chegar, logo você se depara com um cardápio, isso mesmo !!! Um cardápio para escolher qual erva faz mais a sua cabeça. Mas é obrigatório usá-la no local, não podendo ir para a rua fumando.

Você verá muitas opções de coffees shops, o mais conhecido é o Bulldog Leidseplein, mas tem outros coffees interessantes, como: Babba Coffe, The Grasshopper, Abraxas, Green House Coffee Shop, Dampkring, entre outros.

amsterdam-the-bulldog-2  GreenCenOut

abraxas11

KEUKENHOF

Se você tiver tempo, e for primavera em Amsterdã, vale a pena ir até o jardim das tulipas de Keukenhof, o maior parque de flores do mundo.

Keukenhof é aberto ao público por oito semanas em cada ano, durante a primavera. Em 2016, o parque abrirá entre os dias 24/03 à 16/05 .

O jardim fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Você pode ir com o ônibus n. 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof.

Para chegar até o aeroporto Schiphol, utilize o ônibus n. 197, que sai do Museumplein, ou utilize o trem, saindo da Central Station.

KEUKENHOF-capa

 

 

 

Compartilhe: